APCEP - Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente
Untitled Document
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
 
PORTUGAL NO HALL OF FAME DA EDUCAÇÃO PERMANENTE E DE ADULTOS
 
O HALL OF FAME da Educação Permanente e de Adultos (International Adult and Continuing Education HALL OF FAME) foi fundado em 1996 “para homenagear líderes nos campos da educação permanente e da educação de adultos e para servir como registo e inspiração para a próxima geração de protagonistas da Educação Permanente”. Assim, todos os anos, várias figuras da Educação Permanente e de Adultos são selecionadas para inclusão no IACE Hall of Fame.
 
O HALL OF FAME está sediado na Universidade de Oklahoma, Centro de Educação Permanente (OCCE) e, de início, estava centrado nos Estados-Unidos da América; passou mais tarde a incluir cada vez mais membros de outros países. A primeira cerimónia de tomada de posse fora dos EUA ocorreu em 2006, em Bamberg, Alemanha.
Académicos, educadores e políticos constituem a gama de profissionais distinguidos pelo HALL OF FAME. Desde 1996, foram já agraciados 250 membros de 27 países, entre os quais, Paulo Freire, Julius Nyerere, Adam Ouane, Budd Hall, Peter Jarvis, Roby Kidd, Malcolm Knowles, Han Knox, Ekkehard Nuissl, , Alan Tuckett, André Schlaefli, Sturla Bjerkaker… 
A próxima cerimónia de tomada de posse terá lugar na Faculdade de Andragogia da Universidade de Belgrado, Sérvia, a 19 de Setembro, estando nomeado para futuro membro Alberto Melo, Presidente da Comissão Directiva da APCEP (Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente). 
 
 
 



Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
Untitled Document

© 2016 Copyright - Todos os direitos reservados à Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente | Webmaster: David Albino