APCEP - Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente
Untitled Document
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
 
Membros da APCEP coordenam Escola de Inverno na Alemanha
 
De 4 a 15 de fevereiro de 2019, decorreu na Universidade de Wuerzburgo, na Alemanha, a escola de inverno intitulada “Estudos Comparados de Educação de Adultos e Aprendizagem ao Longo da Vida para Estudantes e Educadores de Adultos” (International and Comparative Studies for Students and Practitioners in Adult Education and Lifelong Learning).
 
Ao longo de duas semanas, mais de 60 estudantes e educadores de adultos de 16 países, dentro e fora da Europa, discutiram temas referentes às políticas de educação de adultos, ao papel das organizações internacionais (como a União Europeia e a UNESCO) no desenvolvimento de políticas públicas, às finalidades destas políticas, aos programas levados a cabo em diversos países e também ao trabalho dos educadores de adultos. Adicionalmente, foram realizadas visitas de estudo a entidades alemãs promotoras de educação de adultos e foram desenvolvidas diversas tarefas com o fim de analisar e compreender os resultados dessas ofertas relativamente aos adultos que as frequentam. Para além das atividades académicas, muitas outras de carácter social permitiram aos alunos e aos educadores partilharem entendimentos e visões acerca da educação de adultos e das políticas públicas.
Esta escola de inverno contou com a participação de alunos do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, assim como de professoras desta entidade, a saber Paula Guimarães e Natália Alves (ambas associadas da APCEP).
Em 2020, uma nova edição desta escola de inverno terá lugar na mesma universidade de 3 a 14 de Fevereiro de 2020. Para mais informações, consultar o sítio da internet: https://www.hw.uni-wuerzburg.de/intall/startseite/
 
 
 



Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
Untitled Document

© 2016 Copyright - Todos os direitos reservados à Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente | Webmaster: David Albino