APCEP - Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente
Untitled Document
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
 
O Projeto Literacia para a Democracia promovido pela APCEP abriu asas!
 
O Projeto - Literacia para a Democracia / Literacy for Democracy - cujo promotor é a APCEP envolve os parceiros: Barafunda,Associação juvenil de cultura e solidariedade social; A.L.É.M. , Associação literatura, literacia e mediação; iCreate Associação para a promoção da criatividade, desenvolvimento pessoal e reabilitação psicopedagógica; Bjerkaker LearningLab (Noruega); Município de Vila Nova de Poiares, Escola Superior de Educação de Coimbra; Município de Condeixa-a-Nova e o Centro Qualifica Associação de Escolas de Paço de Arcos, que em conjunto se propõem "Educar para a cidadania e literacia democrática de modo a desenvolver a auto-eficácia das comunidades na resolução dos seus problemas".
 
O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, em 31 de janeiro ultimo, deliberou selecionar a respetiva candidatura para financiamento, pelo Programa Cidadãos Ativ@s. Trata-se de Um Programa constituído por recursos públicos da Islândia, Liechtenstein e Noruega (EEA Grants), sendo gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a Fundação Bissaya Barreto. O Programa Cidadãos Ativ@s visa fortalecer a sociedade civil e a cidadania ativa, e a capacitação de grupos vulneráveis em Portugal estimulando, em simultâneo, a cooperação entre a sociedade civil portuguesa, as entidades dos países financiadores e as organizações intergovernamentais.

Os parceiros reuniram-se informalmente,  2ª feira passada, na F.C.GulbenKian antes da primeira reunião de trabalho da fase de contratação. Desta reunião, deixamos um testemunho fotográfico, revelador do compromisso responsável e da boa disposição reinante!
 
 
 



Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
Untitled Document

© 2016 Copyright - Todos os direitos reservados à Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente | Webmaster: David Albino